A leitora Stephane B. sugeriu que eu fizesse um vídeo contando as receitas do blog que mais faço aqui em casa. Eu faço muitas receitas daqui, costumo ir revezando para não enjoar muito, mas estas do vídeo/post são as que mais faço!
Espero que gostem e sejam bem-vindos para comentar e enviar sugestões e dicas para futuros vídeos (:

Hambúrgueres veganos

Quem me acompanha no Instagram (veja nosso perfil aqui) sabe que eu adoro fazer hambúrgueres. Eles são muito práticos e podem ser servidos no lanche e acompanhados de saladas e refeições. Dá também para fazer o salgado de hambúrguer, que ensinei aqui no blog (receita aqui). Os hambúrgueres ainda podem ser congelados (isso é muito prático), e vou fritando conforme a necessidade.
Faço de vários sabores, mas o meu preferido é o de lentilha. Nesta receita vai farinha de trigo integral, mas você pode substituir pela branca ou pela de arroz.

– Antepasto de berinjela

Aqui em casa não temos muito costume de jantar, de comer arroz e feijão de noite; geralmente comemos sopas, ou lanches, ou saladas. Para acompanhar estes lanches e saladas, geralmente faço o antepasto de berinjela, cuja receita rende bastante e dura vários dias. Como dura bem na geladeira (cerca de 5 dias), vamos comendo aos pouquinhos. Com este antepasto dá para fazer também macarrão alho e óleo, que fica uma delícia!
Além dos ingredientes que usei, você pode adicionar diferentes cores de pimentões, alcaparras e castanhas picadas.

– Leites Vegetais

Faço muito leite vegetal aqui em casa, para poder usar nas receitas doces e salgadas, como também para tomar e bater com vitaminas. O meu preferido é o de amêndoas, mas como ele é meio caro, muitas vezes acabo fazendo o de amendoim (veja a receita aqui).
O bom de fazer os leites vegetais é que sempre sobra resíduos na peneira, que você pode temperar e comer como se fosse uma “ricotinha” (que comemos com torradas, lanches, saladas), ou fazer o tabule (receita aqui) ou cookies (receita aqui).

Bifum

Muitas vezes quando estou com preguiça de cozinhar, acabo fazendo bifum, porque ele fica pronto rapidinho. O macarrão cozinha em um minutinho e enquanto isso vou picando os ingredientes. Ensinei uma receita de salada com ele, mas você pode fazer refogado também.

– Bolo de Banana

Sempre quando vem visita aqui em casa eu acabo fazendo o bolo de banana, porque ele é bem fácil de fazer e todo mundo gosta. Inclusive, quando eu falo que não vai leite nem ovo o pessoal nem acredita! Você pode servir ele simples, como eu fiz na receita, ou colocar uma cobertura de chocolate derretido. A receita em texto está no site I Could Kill For Dessert.

Vegetariana e amante de animais (sobretudo gatinhos). É designer de produtos, fotógrafa freelancer, e apaixonada por culinária desde pequena. Adora cozinhar, principalmente para os outros, testar ingredientes e receitas! Muitos dos pratos que conhece aprendeu pesquisando e principalmente testando.