A maneira mais fácil de aliar nutrição e economia é consumindo frutas que “são da época”. As mais saudáveis são aquelas colhidas maduras e que não precisaram de nenhum processo não natural, como estufas, para ficarem próprias para o consumo – elas foram ficando doces e ganhando as suas características graças às condições climáticas.
Para te ajudar na hora de fazer a feira, elaboramos uma lista com as frutas que você pode encontrar no supermercado por um valor bem mais em conta e ainda listamos várias receitas deliciosas para você inserir as suas frutas.

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Abacaxi: fonte de vitamina C, pode ser usado para preparar essa delícia de sorvete vegano. Veja a receita aqui.

 

Acerola: essa pequena frutinha possui vitaminas do complexo B, ferro e uma grande quantidade de vitamina C. Ela ficará uma delícia acompanhada desse Chantilly vegano. Veja a receita aqui.

 

Ameixa Nacional: rica em vitamina A e Zinco essa fruta de sabor característico pode ser usada para preparar um delicioso sushi. Veja a receita aqui.

 

Banana: queridinha dos brasileiros, ela fortalece os ossos por conta do cálcio e magnésio presentes em sua composição. Com a banana você pode preparar essa barrinha de cereal que vai garantir muito mais nutrição para o seu dia. Veja a receita aqui.

 

Laranja: aliada do sistema imunológico, ela é uma das fontes mais populares de vitamina C. Para deixar o seu café da manhã ou da tarde ainda mais completo invista nesse suco. Veja a receita aqui.

 

Maçã: a pectina presente nessa fruta diminui o LDL, que é o colesterol ruim. Aproveite esses benefícios fazendo uma salada e também uma deliciosa sobremesa. A receita da salada está aqui e a das tortinhas aqui.


Castanhas da Estação:

Amêndoa: se você quer investir na saúde da sua pele, invista nesse alimento que é rico em vitamina E, um poderoso antioxidante que previne o envelhecimento precoce da pele e dos cabelos. Agora é a hora de aproveitar os preços um pouco mais baixos e fazer leite de amêndoas. Veja a receita aqui.

 

Avelã: igual a amêndoa, ela pode garantir a pele bem mais saúdavel por conter 86%da dose diária de vitamina E recomendada. E você pode usá-la no preparo desse bombom delicioso. Veja a receita aqui.

 

#FICADICA

Neste post nós listamos apenas algumas das frutas dessa estação, mas nesse link aqui você descobre quando é a safra de todas as frutas.


Fonte: 
Tabela de Período de Safra – CEAGESP

Apaixonada por corujas, balões, livros e chocolate. Formada em jornalismo, já atuou como redatora em revistas femininas na Editora Alto Astral. Queria estudar gastronomia, moda e design, mas por enquanto ocupa os dias como Analista de Mídias Sociais em um estúdio de tatuagem e assistindo séries no Netflix.