Frutas, Legumes e Verduras da Época

Comer bem é essencial, mas economizar dinheiro também é maravilhoso. Quando escolhemos frutas, legumes e verduras da estação, além de economizar, já que eles estão aos montes no supermercado, nós também podemos consumir alimentos mais saborosos. Pensando nisso, vamos listar, baseado na tabela de sazonalidade do CEAGESP, os produtos que você deve preferir ao longo dos próximos meses.

Março

Frutas: abacate, ameixa, banana, caqui, figo, goiaba, kiwi, laranja pera, maçã, mamão, nectarina, pera, pêssego, tamarindo, tangerina e uva.
Legumes: abóbora, abobrinha brasileira, batata-doce, berinjela, beterraba, pepino, pimenta cambuci e pimenta vermelha.
Verduras: acelga, alface, almeirão, chicória, escarola, espinafre, louro, mostarda, nabo, orégano, repolho, rúcula e salsa.

Abril

Frutas: abacate, ameixa, atemoia, banana, caqui, figo, graviola, kiwi, lima da pérsia, maçã, mamão, maracujá doce, pera, pitaia, tangerina e uva.
Legumes: abóbora, abobrinha brasileira, batata-doce, berinjela, cará, chuchu, jiló, mandioca, pepino e tomate.
Verduras: acelga, chicória, nabo, repolho, rúcula e salsa.

Maio

Frutas: abacate, atemoia, banana, caqui, carambola, graviola, kiwi, laranja, lima da pérsia, maçã, mamão, pera, tangerina e uva.
Legumes: abóbora, abobrinha brasileira, batata-doce, cara, chuchu, ervilha-torta, inhame, jiló, mandioca, mandioquinha e maxixe.
Verduras: agrião, chicória, espinafre, louro, mostarda, nabo, rabanete, repolho e salsa.

Junho

Frutas: abacate, atemoia, carambola, cupuaçu, kiwi, laranja, mexerica e tangerina.
Legumes: abóbora, abobrinha brasileira, batata-doce, cará, ervilha-torta, gengibre, inhame, mandioca e mandioquinha.
Verduras: agrião, espinafre, louro, rabanete e salsa.

#FICAADICA

O ideal é você se programar! Faça uma lista com os produtos da época antes de ir ao supermercado e garanta sempre os alimentos mais novos, saborosos e em conta.

#FICAADICA2

Aqui nós já fizemos um texto falando sobre as frutas do mês de novembro e os benefícios que elas trazem para a sua saúde, além de indicarmos algumas receitas aqui do site.

Fonte: Tabela de período de safra do CEAGESP.

Apaixonada por corujas, balões, livros e chocolate. Formada em jornalismo, já atuou como redatora em revistas femininas na Editora Alto Astral. Queria estudar gastronomia, moda e design, mas por enquanto ocupa os dias como Analista de Mídias Sociais em um estúdio de tatuagem e assistindo séries no Netflix.