Hoje, 30/07, é dia Mundial do cheesecake e eu não queria ficar de fora!
Peguei alguns ingredientes que tinha aqui em casa e criei um falso cheesecake (já que não vai creamcheese), me baseando em 3 receitas que já ensinei aqui no blog.
A combinação ficou muito boa e garanto que é muito fácil de fazer! Ah, e fica uma gracinha, não é?

Dicas:
– Uso xícaras e colheres medidoras nas receitas, para as medidas ficarem mais precisas! A xícara tem 240ml, enquanto uma colher de sopa tem 15ml!
– Antes de tudo congele o leite a ser usado no chantilly, ele precisará ficar pelo menos 4 horas no freezer para poder ser usado.
– Se preferir, use a calda que eu ensinei na receita da mousse de goiabada, já que vai pouquíssimo chantilly e a receita dele rende bastante! Aproveitei o chantilly que fiz para um bolo e fiz as tortinhas.
– Você pode fazer esta torta em uma assadeira redonda com até 20cm de diâmetro, senão ela ficará muito baixa, ou dobre a receita.
tortinha de goiabada vegan

Ingredientes:

Massa das tortinhas de maçã
1/2 receita de Mousse de goiabada
Chantilly vegano

Modo de Preparo:

Super simples! Para ver as receitas acima é só clicar em cima do texto em negrito.
Prepare a massa conforme a receita das tortinhas e leve para assar normalmente. Retire do forno quando estarem prontas e espere esfriar.
Bata a mousse de goiabada, distribua nas bases das tortinhas e leve à geladeira por pelo menos 4 horas.
Bata o chantilly e cubra as tortinhas com o auxílio de um bico de confeiteiro!
Está pronto!

  • Preço médio: R$5,00
  • Rendimento médio: 12 mini tortinhas
  • Contém glúten
  • Vegan
Vegetariana e amante de animais (sobretudo gatinhos). É designer de produtos, fotógrafa freelancer, e apaixonada por culinária desde pequena. Adora cozinhar, principalmente para os outros, testar ingredientes e receitas! Muitos dos pratos que conhece aprendeu pesquisando e principalmente testando.