Pudim de Chia com Banana

Mantive o nome original da receita que eu adaptei porque não encontrei outro melhor! Este pudim é um creme consistente e muito, mas muito, gostoso! Há um tempo eu quero postar esta receita, que descobri no site Hummus Sapien e fiquei encantada! Alterei algumas coisinhas, e compartilho com vocês como faço atualmente. Este pudim é super fácil de fazer, e como estou de regime, quando estou com muuita vontade de comer um doce eu apelo para ele. Confesso que tenho que me controlar para não tomar toda a mistura, que é uma delícia!

Ingredientes

1 banana nanica madura picada
1/4 de xícara (de chá) de leite de coco
3/4 de xícara (de chá) de leite de amêndoas (receita aqui)
1/4 de colher (de chá) de canela em pó
3 colheres (de sopa) de açúcar demerara
1/2 xícara (de chá) de chia
Coco ralado a gosto

  • Preço médio: R$4,00

  • Serve em média 2 pessoas

  • Tempo de preparo: 5 minutos (preparo) + 4 horas (geladeira)

  • Não contém glúten

  • Vegan

Modo de preparo

Em um liquidificador, coloque a banana picada, o leite de coco, o leite de amêndoas, a canela e o açúcar. Bata tudo até obter uma mistura homogênea.
Coloque em uma vasilha, adicione a chia e misture até ficar uniforme. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas para gelar.
Para servir, coloque em tacinhas, decore com rodelas de banana e coco ralado (com castanhas fica bom também). Está pronto!

Dicas

  • No lugar do leite de amêndoas você pode usar o de amendoim (aqui), o de castanha de caju (aqui) ou o de castanha do pará (aqui).
  • Você pode usar só leite de coco caseiro (aqui), ao invés de usar leite de coco industrializado + leite de amêndoas. Não indico usar só o leite de coco industrializado, pois ele é muito concentrado e forte.
  • Fica bom por até 2 dias na geladeira.
Vegetariana e amante de animais (sobretudo gatinhos). É designer de produtos, fotógrafa freelancer, e apaixonada por culinária desde pequena. Adora cozinhar, principalmente para os outros, testar ingredientes e receitas! Muitos dos pratos que conhece aprendeu pesquisando e principalmente testando.