Fricassê Vegano de Jaca

Depois que descobri a “carne” de jaca fiquei encantada com a sua versatilidade. O fricassé era um prato que eu gostava muito e desde que me tornei vegetariana nunca mais comi. Fiz esta adaptação vegana com batata, leite de coco e aveia para engrossar, mas quem quiser pode fazer diretamente com requeijão vegano ou creme de leite de soja, que fica bom também! (:

Ingredientes

Molho de Jaca, veja aqui
1/2 xícara (de chá) de aveia em flocos
1/2 xícara (de chá) de água
1/2 xícara (de chá) de leite de coco
1 xícara (de chá) de batata cozida e amassada
Sal a gosto

  • Preço médio: R$6,00

  • Serve em médias 2 pessoas

  • Tempo de preparo: 30 minutos

  • Pode conter ou não glúten (depende da aveia utilizada)

  • Vegan

Modo de preparo

Antes de tudo, prepare seu molho de jaca, caso quiser fazer com proteína de soja, fica muito bom também! Linkei a receita na lista de ingredientes.
Cozinhe uma batata grande e amasse.
Em um liquidificador, coloque a aveia, a água, o leite de coco, a batata cozida e tempere com sal a gosto (lembrando que já tem sal no molho). Bata até virar uma mistura uniforme, e caso sentir necessidade acrescente mais água. Adicione este creme ao molho já pronto e misture bem em fogo médio até começar a borbulhar. Está pronto!
Sirva com batata palha e arroz (:

Vegetariana e amante de animais (sobretudo gatinhos). É designer de produtos, fotógrafa freelancer, e apaixonada por culinária desde pequena. Adora cozinhar, principalmente para os outros, testar ingredientes e receitas! Muitos dos pratos que conhece aprendeu pesquisando e principalmente testando.