Adoro comer lanches caseiros, sempre faço pelo menos uma vez por semana aqui em casa. Uso hambúrgueres que já ensinei aqui no blog, como o de lentilha (receita), tofu (receita), berinjela (receita), também maioneses caseiras, como a de batata e cenoura (receita), de tofu (receita), de rúcula (receita)… Coloco alface, rúcula, agrião, tomate… Enfim, sempre estou variando!

Recentemente pude conhecer o hambúrguer de grão-de-bico da Mr. Veggy, que muito me agradou! Ele é bem temperadinho, tem pedacinhos de grão-de-bico e pode ser assado ou frito. Como disse acima, já ensinei algumas receitas de hambúrguer por aqui, mas caso você quiser uma opção mais prática, porque basta apenas preparar, tem este da Mr. Veggy. Veja o site deles com os outros produtos e pontos de venda aqui.
Em parceria, fizemos este vídeo onde dou uma sugestão de lanche completo, inclusive acompanhamento, que no caso são as onion rings:

Ingredientes:

2 pães de sua preferência
2 hambúrgueres de sua preferência (Eu usei o hambúrguer de grão-de-bico da Mr. Veggy)
Maionese de Abacate (Veja a receita aqui)
100g de Shimeji fresco picado
Azeite
Sal a gosto
1 colher (de sopa) de salsinha picada
Folhas de Alface
Sugestão de acompanhamento: Onion Rings (Receita aqui)

Dicas e Modo de Preparo:

– Recomendo fazer a maionese antes de tudo, pois você pode colocá-la em um potinho fechado na geladeira enquanto prepara o resto da receita. No vídeo eu sugiro a maionese de abacate, mas se preferir outra, temos estas receitas aqui no blog (Veja aqui).
– Em seguida, recomendo preparar o acompanhamento, se você for servir junto do seu lanche. Muitas pessoas servem lanches com batata frita, mas nesta receita optei por onion rings. A receita está aqui. Faça a massa, empane e reserve, deixe para fritar quando quase tudo do lanche estiver pronto (elas fritam bem rápido), para elas estarem quentinhas.
– Observação: você pode servir estas cebolas empanadas como acompanhamento, ou dentro do pão mesmo, junto com o hambúrguer, maionese…
– Depois que a maionese caseira e o acompanhamento já estarem prontos, frite o hambúrguer. Enquanto o hambúrguer fritava em uma frigideira, na outra eu fiz um refogadinho de shimeji. Refogue em um fio de azeite o cogumelo com uma pitada de sal, até ficar macio, em seguida desligue e tempere com salsinha a gosto.
– Você pode servir seu lanche em pão francês ou pão de forma vegano, mas optei por fazer em casa. Fiz meia receita do blog Chubby Vegan (Veja a receita aqui) e renderam 6 pãezinhos de lanche.
– Passe a maionese no pão, coloque o alface, o hambúrguer, o shimeji refogado e feche com a outra metade do pão com maionese. Está pronto!

  • Rendimento médio: serve 2 pessoas
  • Contém glúten
  • Vegan

Esta postagem é um publieditorial, mas tudo aqui foi criado com muito carinho (:

Vegetariana e amante de animais (sobretudo gatinhos). É designer de produtos, fotógrafa freelancer, e apaixonada por culinária desde pequena. Adora cozinhar, principalmente para os outros, testar ingredientes e receitas! Muitos dos pratos que conhece aprendeu pesquisando e principalmente testando.