Polenta Assada

Sempre gostei muito de polenta frita, mas como eu não posso fazer fritura aqui em casa (moro em apartamento fechado), não é muito saudável, e como também faz muita sujeira, opto por esta opção mais prática e saudável, que é a polenta assada! Os pedaços ficam super crocantes por fora, é uma delícia! Coloquei medidas para ajudar você a ter uma base, mas você pode temperar a seu gosto e adaptar para a quantidade de polenta que você tem. (:

Ingredientes

2 xícaras (de chá) de polenta pronta e fria (receita aqui)
1 colher (de sopa) de alecrim desidratado (ou orégano, se você preferir)
3 dentes de alho picados em pedaços com cerca de 2mm de espessura
4 colheres (de sopa) de azeite

  • Preço médio: R$2,00

  • Serve em média 2 pessoas

  • Tempo de preparo: 40 minutos

  • Não contém glúten

  • Vegan

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 210ºC e pique a polenta firme em cubinhos, ou palitinhos se você preferir. Use a polenta fria, porque ela vai estar mais firme. Coloque em uma vasilha.
Pique os dentes de alho e jogue sobre os pedaços de polenta. Caso não quiser colocar, não precisa.
Adicione o alecrim e o azeite, e misture bem para espalhar bem o azeite sobre tudo.
Coloque em uma assadeira antiaderente ou com papel manteiga e leve ao forno. Asse por cerca de 20 minutos ou até a parte de baixo das polentas estiver levemente coradas, depois retire a assadeira, vire os pedaços de polenta para assar do outro lado. Desligue quando estiverem corados também, o que vai demorar cerca de 15 minutos. Está pronto!

Vegetariana e amante de animais (sobretudo gatinhos). É designer de produtos, fotógrafa freelancer, e apaixonada por culinária desde pequena. Adora cozinhar, principalmente para os outros, testar ingredientes e receitas! Muitos dos pratos que conhece aprendeu pesquisando e principalmente testando.