Proteína de Soja com Curry

Criei esta receita devido a um pedido de uma amiga querida, a Babi Schrage. É uma adaptação de um frango acebolado com curry que ela faz. Nunca tinha experimentado a proteína de soja temperada desta maneira, e amei! Esta misturinha não precisa de mais nada, só um arroz para acompanhar. Vamos à receita?

Ingredientes

1 xícara (de chá) de proteína texturizada de soja grossa
1 xícara (de chá) de cebola picada (cerca de uma cebola média)
1 colher (de sopa) de vinagre branco
2 colheres (de chá) de curry
2 colheres (de sopa) de leite de coco
4 colheres (de sopa) de óleo vegetal
Sal a gosto

  • Preço médio: R$2,00

  • Serve em média 2 pessoas

  • Tempo de preparo: 25 minutos

  • Não contém glúten

  • Vegan

Modo de preparo

Antes de tudo, hidrate a proteína de soja; eu fervi cerca de 3 xícaras de água e joguei por cima dela, e quando ela estava macia, escorri a água e lavei bem por mais uma vez, para tirar o gosto forte e característico. Esprema bem para tirar o máximo que conseguir de água.
Pique a cebola em pedaços menores.
Em uma panela, coloque o óleo e a proteína de soja, refogue. No começo irá sair bastante água, pois a pts é como uma esponjinha. Misture sempre, e quanto não tiver mais água na panela, acrescente o vinagre, uma pitada de sal, o curry e a cebola. Misture para distribuir todo o tempero, e frite bem, até a soja ficar bem tostadinha em algumas partes, e a cebola também.
Depois disso, acrescente o leite de coco, misturando novamente. Está pronto!

Vegetariana e amante de animais (sobretudo gatinhos). É designer de produtos, fotógrafa freelancer, e apaixonada por culinária desde pequena. Adora cozinhar, principalmente para os outros, testar ingredientes e receitas! Muitos dos pratos que conhece aprendeu pesquisando e principalmente testando.