Tutu de Feijão

Para aproveitar aquele restinho de feijão que sobrou de alguma refeição, aqui vai uma receita bem prática, barata e rápida! Meu tutu faço mais molinho, tem gente que coloca mais farinha, caso quiser ele mais firme, adicione o quanto preferir, compensando nos temperos depois! (:

Ingredientes

2 xícaras (de chá) de feijão cozido e já temperado – aquele que sobrou de alguma refeição
5 colheres (de sopa) de cebola picada
3 colheres (de sopa) de pimentão verde picado
1 tomate médio picado
2 colheres (de sopa) de azeite
2 colheres (de sopa) de cheiro verde
4 colheres de sopa de farinha tipo biju
Sal a gosto
Pimenta a gosto

  • Preço médio: R$2,00

  • Serve até 4 pessoas

  • Tempo de preparo: 15 minutos

  • Pode conter ou não glúten (depende da farinha utilizada)

  • Vegan

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o feijão, a cebola, o pimentão, o tomate e o azeite. Misture e deixe cozinhar, procurando mexer de vez em quando para não queimar. Tempere com sal e pimenta a gosto (coloquei um pouco do caldinho de uma pimenta dedo-de-moça que tenho em casa), misture e abaixe o fogo. , e Adicione o cheiro verde, coloque a farinha, e misture até ficar homogêneo. Deixe o tutu engrossar um pouquinho e desligue. Está pronto! O tutuzinho junto com arroz e couve refogada fica uma delícia!

Vegetariana e amante de animais (sobretudo gatinhos). É designer de produtos, fotógrafa freelancer, e apaixonada por culinária desde pequena. Adora cozinhar, principalmente para os outros, testar ingredientes e receitas! Muitos dos pratos que conhece aprendeu pesquisando e principalmente testando.