Adoro feijão branco! Outro dia estava procurando uma receita de sopa com ele, e me deparei com muitas versões com peixe. Quando quero substituir o peixe em alguns pratos, adiciono pedacinhos de folha de nori. Resolvi testar e adorei, ficou muito gostoso!
Este creme de feijão é uma refeição bem forte e nutritiva (: E para decorar o prato usei gergelins pretos.
Vamos à receita?
creme-feijao

Ingredientes:

2 xícaras (de chá) de feijão branco cozido
1 e 1/2 xícaras (de chá) de água
1/2 cebola de tamanho médio picada
2 folhas de alga Nori
1 colher (de sopa) de creme de leite de soja
Sal a gosto
Óleo Vegetal

Modo de Preparo:

Primeiramente cozinhe o feijão branco à seu gosto. Eu lavei e coloquei na panela de pressão com quase o dobro de água e um pouco de sal, e deixei por cerca de 20 minutos até quando a panela começou a chiar. Verifique se o feijão está bem macio, caso contrário devolva à pressão.
Retire os grãos da panela com o auxilio de uma escumadeira, e coloque-os no liquidificador. Adicione a água (você pode usar parte da água que sobrou do preparo do feijão), e bata até virar um creme uniforme.
Em uma panela refogue a cebola em um fio de óleo até dourar, jogue o creme e tempere com sal a gosto. Quando começar a borbulhar, desligue e acrescente 1 colher de sopa de creme de leite de soja, ou de creme vegetal (margarina), e as 2 folhas de nori picadas em pedaços menores. Está pronto!!

  • Rende em média para 2 pessoas
  • Não contém glúten
  • Vegan
Vegetariana e amante de animais (sobretudo gatinhos). É designer de produtos, fotógrafa freelancer, e apaixonada por culinária desde pequena. Adora cozinhar, principalmente para os outros, testar ingredientes e receitas! Muitos dos pratos que conhece aprendeu pesquisando e principalmente testando.