Esta farofinha, além de ter uma cor linda, é muito saborosa! Você pode temperar a gosto, eu usei o curry e a páprica, mas dá para usar orégano, açafrão, pimenta. Para facilitar, eu usei uma soja que vende pronta, cozida na lata. Mas você pode cozinhar ela em casa mesmo, só tomando cuidado para ela não ficar muito mole, senão corre o risco de virar uma papa.

farofa de beterraba, cenoura e soja

Ingredientes:

2 dentes de alho picados
1/2 cebola média picada
1 xícara (de chá) de grãos de soja cozidos
1 xícara (de chá) de beterra ralada
1 xícara (de chá) de cenoura ralada
1 xícara (de chá) de farinha biju
1/2 xícara (de chá) de cheiro verde picado
1/4 de xícara (de chá) de pimentão verde picado
1/2 colher (chá) de páprica picante
1/2 colher (de chá) de curry
Sal a gosto

Modo de preparo:

Primeiramente prepare os ingredientes conforme a descrição acima.
Em uma panela com um fio de óleo e em fogo médio, refogue o alho e a cebola até dourar, em seguida acrescente os grãos de soja cozidos e o pimentão picado e refogue por cerca de 5 minutos, até  a soja dar uma leve douradinha.
Tempere com sal a gosto, com o curry e com a páprica, e adicione a beterraba e a cenoura. Mexa por cerca de um minuto e adicione a farinha biju. Mexa para a farinha ficar bem distribuída, em seguida adicione o cheiro verde picado.
Está pronto!

  • Preço médio: R$ 2,00
  • Rende em média para 4 pessoas
  • Não contém glúten
  • Vegan
Vegetariana e amante de animais (sobretudo gatinhos). É designer de produtos, fotógrafa freelancer, e apaixonada por culinária desde pequena. Adora cozinhar, principalmente para os outros, testar ingredientes e receitas! Muitos dos pratos que conhece aprendeu pesquisando e principalmente testando.