Este macarrão é uma versão do alho e óleo, só que um pouco mais incrementado, já que vai brócolis e ervilha, que dão sabor e textura a mais ao prato!
Se preferir, no lugar do macarrão espaguete, você pode usar o parafuso ou o penne. Você também pode acrescentar mais temperos de sua preferência.
Veja como é fácil de fazer:

macarrao-brocolis

Ingredientes:

6 dentes de alho médios bem picados
1/2 cebola grande bem picada
2 xícaras (de chá) brócolis cortados em pequenos floretes (usei o brócolis ninja)
1 xícara (de chá) de ervilhas congeladas
1 colher (de chá) de orégano desidratado
1 xícara (de chá) de cheiro verde picado
1/4 de xícara (de chá) de azeite
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
250g de macarrão (usei de sêmola sem ovos; meio pacote de 500g)

Modo de Preparo:

Lave e pique os ingredientes conforme a descrição.
Em uma panela, coloque água para cozinhar o macarrão, juntamente com um fio de óleo e uma pitada de sal. Assim que ferver, adicione o macarrão e deixe cozinhando até ficar al dente. Escorra, jogue um fio de azeite e mexa com um garfo (para o macarrão não ressecar) e reserve.
Enquanto o macarrão cozinha, corte todos os ingredientes conforme a descrição.
Em uma panela grande e em fogo médio, refogue o alho e a cebola em um fio de óleo até ficarem levemente dourados. Acrescente o brócolis, as ervilhas, o orégano e tempere com sal a gosto. Refogue até o brócolis ficar cozido, o que vai levar cerca de 5 minutos. Acrescente o cheiro verde, tempere com pimenta do reino a gosto e desligue. Adicione o azeite, misture, acrescente o macarrão e misture bem com o auxílio de um garfo. Caso sentir necessidade, acrescente mais sal ou azeite.
Está pronto!

  • Preço médio: R$4,00
  • Rendimento médio: serve até 4 pessoas
  • Contém glúten
  • Vegan
Vegetariana e amante de animais (sobretudo gatinhos). É designer de produtos, fotógrafa freelancer, e apaixonada por culinária desde pequena. Adora cozinhar, principalmente para os outros, testar ingredientes e receitas! Muitos dos pratos que conhece aprendeu pesquisando e principalmente testando.