Brigadeiro de Paçoca com Farofa de Pipoca

Amo de paixão festas juninas, principalmente por causa da comida típica. Desde maio estava pensando em criar algo especial para a data, estudei algumas receitas e resolvi juntar duas delas: o brigadeiro de paçoca com farofa de pipoca. Esta combinação de ingredientes resulta num delicioso gostinho de festa junina!

Ingredientes

1 lata de leite condensado de soja
250 gramas de paçoca esfarelada – usei aquelas quadradinhas, que vendem na embalagem que parece um tijolinho, sem o sal (existem muitas marcas veganas no mercado)
2 colheres (de sopa) de creme vegetal (ou 1 colher de sopa de óleo vegetal)
2 colheres (de sopa) de creme de leite de soja (ou de amêndoas, de amendoim, de coco caseiro
2 colheres (de sopa) de milho de pipoca
Creme vegetal ou óleo vegetal para besuntar as mãos na hora de enrolar os brigadeiros

  • Preço médio: R$9,00

  • Rende cerca de 15 brigadeiros grandes

  • Tempo de preparo: cerca de 40 minutos

  • Não contém glúten (Conferir ingredientes usados)

  • Vegan

Modo de preparo

Em uma panela em fogo médio, coloque o leite condensado de soja, a paçoca esfarelada e o creme vegetal.
Misture bem e abaixe o fogo quando começar a borbulhar, mas continue mexendo sempre até dar o ponto de brigadeiro para enrolar. (Veja o vídeo)
Desligue o fogo, adicione o creme de leite de soja, misture e deixe descansando até esfriar.
Faça a pipoca. 2 colheres de sopa de milho já bastam para esta receita, e não salgue. Depois de pronta coloque-as em um liquidificador ou processador e bata até obter uma farofa.
Despeje esta farofa em um prato, passe um pouco de creme vegetal nas mãos e enrole um a um dos brigadeiros, passando na farofa para finalizar. Está pronto!

Vegetariana e amante de animais (sobretudo gatinhos). É designer de produtos, fotógrafa freelancer, e apaixonada por culinária desde pequena. Adora cozinhar, principalmente para os outros, testar ingredientes e receitas! Muitos dos pratos que conhece aprendeu pesquisando e principalmente testando.