Massa de Pizza

Hoje, dia 10 de julho, é dia da pizza, comida que todos nós amamos! Não podíamos deixar a data passar batida sem uma receita, então dá uma olhadinha nesta deliciosa receita do Receitas do Boi, da Luciana Razabone!
Sempre uso esta receita dela, não tem erro, e é uma massa mais grossinha, prática e deliciosa! E o recheio você pode fazer como preferir, na minha usei o Mandiokejo, com azeitonas, tomate, cebola, orégano e manjericão. Você pode usar o tofupiry, palmito, brócolis, escarola, tomate seco… enfim, uma infinidade de ingredientes para deixar sua pizza deliciosa! ♥

Ingredientes

180 ml de água morna
1 sachê de 10g de fermento biológico seco
2 e 1/2 xícaras (de chá) de farinha de trigo (cerca de 300g)
4 colheres (de sopa) de azeite (ou 60ml)
Sal a gosto

  • Preço médio (da massa): R$3,00

  • Rende uma pizza tamanho família (8 pedaços)

  • Tempo de preparo: 1h15min

  • Contém glúten

  • Vegan

Modo de preparo

Antes de tudo, despeje a farinha em uma vasilha, juntamente com o fermento biológico e misture. Adicione o azeite, o sal e vá colocando a água morna aos poucos. Sove a massa até ela ficar homogênea e desgrudar das mãos; se sentir necessidade, acrescente mais farinha.
Cubra a massa com um pano de prato, e deixe-a descansando em um local seco por 30 minutos (ou mais), até dobrar de tamanho. ( Dica: se o tempo estiver frio, coloque um edredom quentinho dobrado em cima do pano de prato).
Assim que a massa crescer, abra-a com o auxílio de um rolo, deixando-a em formato de disco. Disponha a massa em uma assadeira untada e reserve.
Pré-aqueça o forno a 210ºC.
Enquanto isso prepare o recheio. Na minha usei 1 receita de Mandiokejo cremoso.
Para montar a pizza: passe sobre a massa já aberta na assadeira, cerca de uma xícara de molho de tomate do seu gosto, cubra-a com o recheio escolhido e regue com um fio de azeite.
Leve-a para assar por cerca de 25 minutos ou até que a massa esteja assada e firme.
Se quiser colocar manjericão, coloque depois que tirar a pizza do forno, para as folhas não queimarem. Está pronto! (:

Dicas

Vegetariana e amante de animais (sobretudo gatinhos). É designer de produtos, fotógrafa freelancer, e apaixonada por culinária desde pequena. Adora cozinhar, principalmente para os outros, testar ingredientes e receitas! Muitos dos pratos que conhece aprendeu pesquisando e principalmente testando.