Esta é uma receita muitíssima saborosa! Recomendo mesmo! Me inspirei nesta receita aqui, da querida Ellen do Quebra-Cabeça, publicada no Menu Vegano.
Espero que gostem!! (:

Abóbora Cabotiá com Shiitake

Ingredientes:

1/2 abóbora cabotiá média picada
1 xícara de shiitake desidratado
3 dentes de alho picados
1/2 cebola média picada
2 colheres de sopa de creme vegetal (ou margarina)
Sal a gosto
Shoyu a gosto
Azeite a gosto

Modo de preparo:

Primeiramente descasque a abobora e pique-a em pedaços com cerca de 3,5cm. Em seguida coloque os pedaços em uma panela antiaderente, acrescente um fio de azeite, um pouco de sal, tampe e deixe refogar em fogo baixo até a abóbora ficar macia. Aqui levou cerca de 15 minutos para ficar pronta. Esta foi minha forma de cozinhar a cabotiá, embora muita gente prefira cozinhar na água, optei por cozinhar a vapor, pois mantém mais nutrientes. Deixe a panela bem tampadinha, porém fique de olho e mexa de vez em quando para não correr o risco de queimar em baixo.
Enquanto a abóbora cozinha, hidrate o shiitake e pique os outros ingredientes. Assim que o shiitake estiver bem macio, escorra bem sua água.
Em uma outra panela com um fio de azeite, refogue o alho até dourar, acrescente a cebola e o shiitake, temperando com shoyu a gosto. Refogue bem, coloque as duas colheres de sopa de creme vegetal, e adicione as abóboras da outra panela.
Acrescente o cheiro verde, misture, tampe a panela e desligue! Está pronto!

Preço médio da receita: 6,00
Rendimento médio: serve até 4 pessoas
Dificuldade: Fácil
Tempo de preparo: 30 minutos
Receita Vegana
Vegetariana e amante de animais (sobretudo gatinhos). É designer de produtos, fotógrafa freelancer, e apaixonada por culinária desde pequena. Adora cozinhar, principalmente para os outros, testar ingredientes e receitas! Muitos dos pratos que conhece aprendeu pesquisando e principalmente testando.