Adoro comida caseira, ainda mais aquelas que remetem à minha infância. Minha batian (vó) fazia um refogado destes quando eu era criança, e eu amava! Fiz apenas algumas alterações para encaixar na minha dieta atual. Cortei a batata e o inhame em pedaços com cerca de 2cm e a cenoura em rodelas de 0,5cm.
Esta é uma receita simples, mas cheia de sabor. Espero que gostem (:

refogado

Ingredientes:

1 xícara (de chá) de batata picada em pedaços (cerca de um batata média)
1 xícara (de chá) de cenoura cortada em rodelas (cerca de uma cenoura média)
1 xícara (de chá) de inhame picado em pedaços (cerca de um inhame grande)
1/2 cebola média picada
2 colheres (de sopa) de óleo de gergelim torrado
3/4 de xícara (de chá) de água
3 colheres (de sopa) de shoyu
1/2 xícara (de chá) de cebolinha picada
Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Em uma panela em fogo médio, coloque um fio de óleo, adicione a cebola picada e refogue até dar uma leve douradinha. Acrescente a batata, a cenoura e o inhame, adicione o shoyu e refogue por cerca de 3 minutos. Acrescente a água, tampe e deixe cozinhando até a água evaporar. Acrescente a cebolinha e o óleo de gergelim torrado, tempere com pimenta a gosto e corrija o sal se necessário. Misture e desligue. Está pronto!!

  • Preço médio: R$ 3,00
  • Serve em média 4 pessoas
  • Não contém glúten
  • Vegan
Vegetariana e amante de animais (sobretudo gatinhos). É designer de produtos, fotógrafa freelancer, e apaixonada por culinária desde pequena. Adora cozinhar, principalmente para os outros, testar ingredientes e receitas! Muitos dos pratos que conhece aprendeu pesquisando e principalmente testando.