Não é novidade suco de laranja com cenoura, mas desde que descobri o gengibre acrescentado à mistura, para mim o suco ficou melhor ainda!!LaranjaCenouraGengibreWP
A laranja é bastante nutritiva e energética. Ajuda na prevenção de gripes, na regulação do intestino, é laxativa, diurética, ajuda no combate ao reumatismo. É calmante, digestiva, antifebril, anti-hemorrágica, combate a nevralgia, restaura o fluxo menstrual, combate a nefrite, auxilia a absorver o ferro dos outros alimentos, ajuda a diminuir as taxas de colesterol e o risco de alguns tipos de câncer, entre outros.
A cenoura ajuda a prevenir a cegueira noturna, a diminuir os níveis de colesterol, protege contra o câncer, tem propriedades diuréticas, regula as funções digestivas e auxilia na cicatrização de feridas. A mistura de laranja com cenoura ajuda também no bronzeado.
O gengibre é antiinflamatório, ajuda no combate aos problemas digestivos e respiratórios, na cura da enxaqueca, cólicas e diarreia, e também na perda de peso!

Ingredientes:

2 xícaras (de chá) de suco de laranja natural
1 xícaras (de chá) de cenoura picadinha ou ralada
1/2 xícara (de chá) de água gelada
1 colher (de sopa) de gengibre ralado

Modo de Preparo:

Primeiramente esprema as laranjas, e coloque o suco em um liquidificador juntamente com a cenoura, a água e o gengibre, bata até ficar uniforme! Nem precisei acrescentar açúcar.
Uma dica: não coe, o suco fica mais nutritivo ainda!

  • Rende em média para 2 pessoas
  • Não contém glúten
  • Vegan
Fontes: M de Mulher, Exercitando Saúde
Vegetariana e amante de animais (sobretudo gatinhos). É designer de produtos, fotógrafa freelancer, e apaixonada por culinária desde pequena. Adora cozinhar, principalmente para os outros, testar ingredientes e receitas! Muitos dos pratos que conhece aprendeu pesquisando e principalmente testando.