Os sucos de frutas além de serem deliciosos, são saudáveis e nutritivos!
Dei uma pesquisada na internet e descobri que o morango, além de ser delicioso, é rico em antioxidantes (que ajudam a prevenir o câncer, protegem o coração e ainda melhoram o funcionamento da memória). Possui também muitas fibras, minerais, vitaminas do Completo B, ácido fólico, vitamina A e C! Por ser rico em água, também possui ação diurética, sem falar que tem baixo valor calórico. Também fortalece a resistência do organismo.
Já a erva cidreira é uma planta medicinal que possui propriedades calmantes, diuréticas e expectorante, utilizada no tratamento e prevenção de inúmeras doenças.
Chá de cidreira e suco de morango
Vamos à receita do suco?

Ingredientes:

1 xícara de morangos limpos e picados
1 xícara de chá de erva cidreira
Açúcar/adoçante a gosto

Modo de Preparo:

Primeiramente faça o chá da maneira que preferir, eu fiz o chá de saquinho, e coloque-o na geladeira para gelar. Depois de gelado bata-o em um liquidificador com os morangos e com o açúcar (ou adoçante) até não sobrar nenhum pedacinho de morango! Está pronto!

  • Preço médio: R$ 2,00
  • Rende em média para 1 pessoa
  • Não contém glúten
  • Vegan

Fontes:
Portal do coração
Tua saúde

Vegetariana e amante de animais (sobretudo gatinhos). É designer de produtos, fotógrafa freelancer, e apaixonada por culinária desde pequena. Adora cozinhar, principalmente para os outros, testar ingredientes e receitas! Muitos dos pratos que conhece aprendeu pesquisando e principalmente testando.