Amo vitaminas de frutas, porque me lembram muito a minha infância, quando minha mãe fazia aqueles copões e dava para mim e para minha irmã tomar no final da tarde.
Dá para acrescentar outras frutas nesta receita, como maçã, pêra, ameixas secas, morangos e suco de laranja.Esta vitamina além de nutritiva tem função laxativa, já que vai mamão, banana e aveia.

Vitamina vegana

Ingredientes:

1/2 xícara (de chá) de aveia em flocos
1 xícara (de chá) de água filtrada
1 xícara (de chá) de banana nanica picada
1 xícara (de chá) de mamão papaya picado (cerca de 1/2 unidade)

Modo de Preparo:

Coloque a aveia no liquidificador juntamente com a água, e deixe de molho por meia hora. Em seguida, acrescente a banana, o mamão, e se quiser adicione maçã ou outra fruta do seu gosto. E bata até ficar uniforme! Por serem frutas bem docinhas, eu nem precisei adoçar (:

  • Rende em média para 2 pessoas
  • Contém glúten
  • Vegan
Vegetariana e amante de animais (sobretudo gatinhos). É designer de produtos, fotógrafa freelancer, e apaixonada por culinária desde pequena. Adora cozinhar, principalmente para os outros, testar ingredientes e receitas! Muitos dos pratos que conhece aprendeu pesquisando e principalmente testando.