Canapé de Abobrinha

Opção de canapé simples e super fácil de fazer! Esta combinação de ingredientes fica deliciosa e é sempre um sucesso aqui em casa, e o melhor: fica pronto em 15 minutinhos! ♥

Ingredientes

1 abobrinha média do tipo brasileira ou italiana – cortada em rodelas com 1cm de espessura
3 tomates cortados em rodelas com 0,5cm de espessura (pode ser italiano ou caqui)
1 dente de alho cortado ao meio
Alho frito
Azeite a gosto
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Folhas de manjericão
Ramos de tomilho ou orégano fresco

  • Preço médio: R$3,00

  • Serve até 4 pessoas

  • Tempo de preparo: 20 minutos

  • Não contém glúten

  • Vegan

Modo de preparo

Lave e pique os ingredientes conforme a lista de ingredientes. Você pode deixar a abobrinha com casca, apenas lave muito bem.
Coloque um fio de óleo ou azeite em uma frigideira grande e esquente em fogo médio. Passe os dentes de alho nas laterais das fatias de abobrinha e coloque na frigideira. Salpique um pouco de sal em cada abobrinha e deixe fritando até o lado de baixo ficar levemente coradinho e vire.
Quando você conseguir espetar o garfo, mas ainda com certa dificuldade, ela estará no ponto. A abobrinha não pode ficar muito macia, deve estar al dente. Desligue o fogo e transfira estas abobrinhas para um prato. Caso estiverem muito oleosas, seque levemente com um papel antes de servir. Repita o processo com as outras fatias de abobrinha.
Salpique pimenta do reino a gosto, coloque as fatias de tomate sobre as abobrinhas, e decore com uma folhinha de manjericão, entre a abobrinha e o tomate. Salpique alho frito e coloque um raminho pequeno de tomilho. Tempere com mais uma pitadinha de sal, e se quiser, com um fiozinho de azeite. Está pronto!

Dicas

  • Veja outras opções de canapés aqui.
  • Você pode passar maioneses e patês veganos sobre seus canapés. Veja receitas aqui.
Vegetariana e amante de animais (sobretudo gatinhos). É designer de produtos, fotógrafa freelancer, e apaixonada por culinária desde pequena. Adora cozinhar, principalmente para os outros, testar ingredientes e receitas! Muitos dos pratos que conhece aprendeu pesquisando e principalmente testando.