Brigadeiro de Café

Meu primeiro brigadeiro de café foi no primeiro aniversário do Marco que passamos juntos. Das pessoas que conheço, ele é o que mais ama café, e se pudesse tomava litros por dia.
Para deixar o bolo com o sabor preferido dele, misturei o café na massa e também na cobertura, e desde lá, aquele bolo é conhecido como o bolo do Marco!
Ficou bem gostoso! Caso quiser, a massa que adaptei é esta aqui. (:

Ingredientes

1 lata de leite condensado de soja
3 colheres (de sopa) de margarina vegetal (ou 2 colheres de sopa de óleo vegetal)
1/2 xícara (de chá) de café coado (sem açúcar)
5 tabletinhos de chocolate amargo sem lactose (cerca de 40g) picados
4 colheres (de sopa) de creme de leite de soja

  • Preço médio: R$9,00

  • Rende cerca de 20 brigadeiros médios enrolados

  • Tempo de preparo: 25 minutos

  • Não contém glúten (Conferir ingredientes usados)

  • Vegan

BrigadeiroCafePadraoArtigos

Modo de preparo

Em uma panela em fogo médio, coloque o leite condensado, o creme vegetal, o café, os tabletes de chocolate amargo picados e misture bem!
O ponto ideal do brigadeiro é quando ele fica mais grosso, e também quando você passa a colher e aparece o fundo da panela com facilidade, como na foto. Desligue, acrescente o creme de leite e misture novamente. Está pronto! Fácil, né? Pode comer de colher, ou enrolar em confeitos a gosto! (:

Vegetariana e amante de animais (sobretudo gatinhos). É designer de produtos, fotógrafa freelancer, e apaixonada por culinária desde pequena. Adora cozinhar, principalmente para os outros, testar ingredientes e receitas! Muitos dos pratos que conhece aprendeu pesquisando e principalmente testando.