Tofu Crocante

Estas fatias de tofu ficam bem crocantes e temperadinhas. Elas podem ser servidas com arroz e feijão e como petisco, para comer junto com patê. Me inspirei nesta receita aqui, postada no Menu Vegano, alterei algumas coisas e no post coloquei as medidas e os ingredientes que usei! (:

Ingredientes

1 prato de sobremesa com fatias de tofu firme
1 dente de alho amassado
3 colheres (de sopa) de shoyu
4 colheres (de sopa) de azeite
Uma pitada de cominho em pó
Uma pitada de curcuma em pó
Pimenta do reino a gosto

  • Preço médio: R$4,00

  • Serve em média 2 pessoas

  • Tempo de preparo: 1h50min

  • Não contém glúten (use temperos sem glúten na composição)

  • Vegan

Modo de preparo

Corte o tofu firme, cortei minhas fatias com 0,5cm de espessura e cerca de 6cmx2cm. Como eu não tinha como medir, nem pesar, distribui as fatias com uma pequena distância em um prato de sobremesa, e este foi meu sistema de medição.
Em um potinho misture o azeite, o alho, o shoyu, o cominho, a curcuma e a pimenta.
Unte uma assadeira antiaderente com um fio de azeite e disponha as fatias de tofu lado-a-lado. Em seguida jogue o tempero por toda a superfície. Cubra a assadeira com plástico filme e deixe descansando por uma hora na geladeira. Em seguida retire e asse em forno médio pré-aquecido por cerca de 40 minutos ou estarem crocantes. Está pronto!

Dicas

  • Veja esta outra receita de petiscos de tofu aqui.
Vegetariana e amante de animais (sobretudo gatinhos). É designer de produtos, fotógrafa freelancer, e apaixonada por culinária desde pequena. Adora cozinhar, principalmente para os outros, testar ingredientes e receitas! Muitos dos pratos que conhece aprendeu pesquisando e principalmente testando.