Sopa de Fubá com Couve e Gengibre

Sabe aquele dia que você precisa do colo e da comida de sua mãe? Como não moro mais com meus pais, para mim é um pouco difícil ter isso. Hoje precisava daquela sopinha de fubá da minha mãe e liguei para ela para pedir a receita. Como estava meio gripada, acrescentei gengibre para dar aquela “sustância” e ficou mais deliciosa ainda, e desde então passei a adicionar ele na sopa! Caso quiser, pode fazer sem, você também pode colocar mais temperos em sua sopa ou usar caldo de legumes caseiro no lugar da água.
Uma dica importante: faça a sopa em uma panela alta, pois ela espirra muito e você pode se queimar.
Vamos à receitinha da minha mãe?

Ingredientes

2 dentes de alho picados
1/2 cebola média picada
6 colheres (de sopa) de fubá
3 xícaras (de chá) e 1/2 xícara (de chá) de água – uma é para ferver a outra é para misturar o fubá
2 folhas de couve manteiga médias picadas finamente
1 colher (de chá) de gengibre ralado (opcional)
Sal a gosto

  • Preço médio: R$2,50

  • Serve até 2 pessoas

  • Tempo de preparo: 15 minutos

  • Não contém glúten

  • Vegan

Modo de preparo

Em uma panela alta e em fogo médio, refogue o alho e a cebola em um fio de óleo até dourar. Acrescente o gengibre, 3 xícaras de chá de água e tempere com sal a gosto. Enquanto isso, em uma vasilha, misture o fubá e a outra 1/2 xícara de água. Quando a água da panela ferver, abaixe o fogo e adicione a mistura do fubá e misture bem. Deixe cozinhar por cerca de cinco minutos, e mexa sempre para não queimar. Acrescente a couve picada, misture e deixe cozinhar por mais um minuto. Desligue e está pronto!

Vegetariana e amante de animais (sobretudo gatinhos). É designer de produtos, fotógrafa freelancer, e apaixonada por culinária desde pequena. Adora cozinhar, principalmente para os outros, testar ingredientes e receitas! Muitos dos pratos que conhece aprendeu pesquisando e principalmente testando.