Hot Roll (Vegan)

Hot roll é uma delícia, pena que são caros e dificilmente encontramos opções vegetarianas e veganas. Ao contrário do que parece, é super fácil de fazer, e uso como base a receita do “peixe” vegano. (receita aqui)

Ingredientes

1/4 de xícara (de chá) de farinha de trigo
1/4 de xícara (de chá) de água
1 pão duro ou 1 xícara (de chá) de farinha de rosca
4 unidades de sushi (aprenda a fazer sushi aqui)

Sugestão de Recheio:

Patê de nori e cenoura (Receita aqui)
Tofupiry (Receita aqui)

  • Preço médio: R$16,00

  • Rende 4 rolos de sushi

  • Tempo de preparo: 3h (sushi) + 30 minutos (hot roll)

  • Contém glúten

  • Vegan

Modo de preparo

Prepare os sushis conforme eu ensinei na receita. Recheie com tofupiry temperado, enrole-os e reserve.
Bata um pão duro picado no liquidificador para fazer a farinha de rosca ou use panko.
Em um potinho, coloque a farinha de trigo e a água, misture bem e coloque em um prato. Passe os sushis nesta mistura e em seguida empane na farinha de rosca.
Frite em óleo bem quente até ficar douradinho de todos os lados (evite mexer muito), e coloque em papel toalha para secar o excesso de óleo.
Corte no meio, novamente no meio e outra vez no meio. Está pronto!

Dicas

  • No lugar da farinha de rosca, acho que dá para usar panko ou farinha de milho. Para uma versão sem glúten, acho que dá para fazer com amido de milho no lugar de farinha da trigo e farinha de milho para empanar. Se fizer com outro ingrediente, compartilhe com a gente?
  • Uso xícaras e colheres medidoras nas receitas, para as medidas ficarem mais precisas! A xícara tem 240ml, enquanto uma colher de sopa tem 15ml.
  • Recomendo o uso de recheios cremosos, como o tofupiry ou patê de nori e cenoura para os hot roll. Não recomendo o uso de pepino, alface, rúcula.
Vegetariana e amante de animais (sobretudo gatinhos). É designer de produtos, fotógrafa freelancer, e apaixonada por culinária desde pequena. Adora cozinhar, principalmente para os outros, testar ingredientes e receitas! Muitos dos pratos que conhece aprendeu pesquisando e principalmente testando.